sexta-feira, 6 de março de 2009

Linguagem LOGO

Em informática, Logo é uma liguagem de programação interpretada, voltada principalmente para crianças, jovens e até adultos. É utilizada com grande sucesso como ferramenta de apoio ao ensino regular e por aprendizes em programação de computadores.

O ambiente Logo tradicional envolve uma tartaruga gráfica, um robôt pronto para responder aos comandos do usuário. Uma vez que a linguagem é interpretada e interativa, o resultado é mostrado imediatamente após digitar-se o comando – incentivando o aprendizado. Nela, o aluno aprende com seus erros. Aprende vivenciando e tendo que repassar este conhecimento para o LOGO. Se algo está errado em seu raciocínio, isto é claramente percebido e demonstrado na tela, fazendo com que o aluno pense sobre o que poderia estar errado e tente, a partir dos erros vistos, encontrar soluções corretas para os problemas. A maioria dos comandos, pelo menos nas versões mais antigas, refere-se a desenhar e pintar. Mas em versões mais atuais, como o AF LOGO, podem ser muito mais abrangente, trabalhando com textos, fórmulas e até IA, servindo como excelente ferramenta para o ensino regular.







Exemplos:

== Um quadrado==


Repita 4 [pf 350 pd 90]



== Uma estrela ==

Direita 15
Repita 5
[ Frente 100
Direita 150
Frente 100
Esquerda 78 ]

Sem comentários:

Enviar um comentário